“Talvez seja hora de enfrentar a realidade.”
—
quando crescemos , estamos destinados a dizer adeus as pessoas que mais amamos.
- camilly barbosa1. Sem fast food, sem refrigerante, sem carne vermelha.
2. Apenas se pese de manhã, depois de ir ao banheiro e antes de beber água. Esse sim é o seu peso de verdade, quando não há comida no seu organismo e seu metabolismo está praticamente paralisado.
3. Logo depois de se pesar, beba um copão de água gelada e/ou uma xícara de chá quente sem açúcar, esse será seu café da manhã.
4. Não fique de NF por mais de 36h. Seu metabolismo se acostuma, mas logo depois começa a literalmente devorar seus músculos, incluindo o coração, e você vai ter cada vez menos fôlego pra fazer exercícios, você não quer isso, não é?
5. Quebre o NF com alguma coisa bem leve como algumas folhas de alface (100g tem aproximadamente 15kcal) e volte, assim seu metabolismo continua de pé.
6. Sempre carregue duas bolachas de água e sal com você. Se estiver com muuuuuuita fome, a ponto de desmaiar, coma elas.
7. Logo quando você vira ana, descobre que terá que mentir, e muito. Se sua família estiver enchendo o saco pra comer, diga que não está se sentindo mal ou que já comeu bastante na escola. Se sair com os amigos não leve muito dinheiro e recuse comida dizendo que já comeu em casa.
8. Tome vitaminas, senão seu cabelo começará a cair, e suas unhas e dentes ficarão fracos e amarelados. Não é bonito parecer um cadáver.
9. Corte sua comida em pedaços bem pequenos, e conte quantos deles você tem no prato. Fica a seu critério o que é demais.
10. Não coma em frente ao computador ou televisão, se concentre no que está fazendo.
11. Quando sentir uma compulsão vindo, tranque a porta da sala, saia de casa ou se tranque em algum cômodo sem comida. O que os olhos não vêem, o coração não sente.
12. Outra dica para quando tiver compulsão, beba vinagre puro ou com água, mais ou menos 2 colheres para cada copo. Isso literalmente mata sua fome.
13. Se está com uma vontade realmente ABSURDA de comer, esquente um yakult no microondas e beba, é tão nojento que você vai levar uns 15 minutos pra se recuperar e a vontade já vai ter passado.
14. Nunca, em hipótese alguma, coma alguma que você não saiba o número de calorias.
14. Esse é um dos meus truques secretos, então prestem atenção. Se exercite conforme o número de calorias do que você vai comer. Por exemplo, supondo que você fará uma refeição de 90kcal, então faça 90 abdominais, ou 30 flexões + 30 polichinelos + 30 agachamentos, entendeu? Sempre faça isso ANTES de comer.
Coma somente uma vez. O gosto não vai mudar, só vai aumentar sua ingesta calórica.
Almoço? 1 prato só. Vida que segue.
Quer doce? 1 doce só. Não come tudo. 1 só. O segundo é gulodice.
Ta querendo tomar coca? 1 copo e só.
Quer comer hambúrguer? 1 só. Nada de sobremesa depois.
Tudo que você comer, coma somente uma vez. Não repita refeições. A primeira vez vai te nutrir e dar energia, o segundo só aumenta seu peso e depois te frusta.
ame somente aquilo que te tira o folego,
e te faz tremer o corpo inteiro.
não se deixe molhar com pequenas garoas,
pois essas, costumam ser passageiras.
você merece uma tempestade,
daquelas que molham até a alma.
Vivemos sob o mesmo céu, mas em mundos diferentes
Conselhos:
1. Deitada, barriga para cima, joelhos flexionados e pés apoiados no chão.
2. Eleve o tronco, tirando o ombro do chão, até formar um ângulo de aproximadamente 30 graus (você deve sentir o abdômen bem contraído). Desça até quase tocar as costas no chão e repita o movimento.
Faça 3 vezes por semana, seguindo o seu condicionamento físico:
Básico – 2 séries de 20 repetições
Intermediário - 3 séries de 20 repetições
Avançado – 4 séries de 20 repetições
Também é possível aumentar o grau de dificuldade do exercício:
Fácil - Braços cruzados sobre o peito
Médio - Mãos atrás do pescoço
Difícil - Braços estendidos para trás
O segredo é não deixar ficar fácil nunca: não está mais sentindo dificuldade em terminar a série? É hora de passar para o próximo nível de dificuldade.
Para funcionar:
*Suba contando dois e desça contando até três. Tudo devagar, prestando atenção no movimento. Para facilitar, expire na subida e inspire na descida.
*Dê uma pausa de 30 a 40 segundos entre as séries.
*Concentre toda a força no abdômen. Para não forçar o pescoço, olhe para um ponto fixo no teto e mantenha o pescoço alinhado à coluna.
*Treine em dias alternados – como todo músculo, o abdômen precisa de tempo para se recuperar.
E atenção:
Abdominal define a musculatura, mas não queima a gordura localizada na barriga. Para o músculo aparecer, tem que fazer exercício aeróbico e controlar a alimentação.
Se feito com regularidade e da maneira correta, garanto que dá resultado!
